POSTAGENS RECENTES!

s

sexta-feira, 11 de junho de 2010

LULA EM NATAL


UPA

Ontem pela manhã, a prefeita Micarla de Sousa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram da inauguração da UPA no bairro do Pajuçara, zona Norte de Natal. Na ocasião também foram entregues 64 ambulâncias para a universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em todo o Rio Grande do Norte.

A UPA de Pajuçara tem capacidade para mais de 300 atendimentos por dia. A unidade contará com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada, com modelo de atendimento que vai seguir o Protocolo de Manchester, usado nos países da Europa e no Canadá.

O paciente que chegar à unidade será imediatamente classificado de acordo com o nível de urgência, recebe um cartão e uma pulseira coloridos e é encaminhado ao setor de atendimento correspondente. A expectativa é dar resolutividade superior a 90% dos casos de urgência de clínica geral e pediatria que chegarem à UPA, reduzindo a demanda transferida para os hospitais maiores

0 comentários:

Postar um comentário

. © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute