POSTAGENS RECENTES!

s

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Consórcios pedem tempo para propostas e Natal adia licitação da Arena das Dunas


Apesar de ser uma das capitais consideradas mais atrasadas em relação ao processo de licitação de seu estádio para a Copa do Mundo de 2014, Natal ainda vai demorar para ter o processo concluído. Nesta quinta-feira, o governo do estado do Rio Grande do Norte divulgou uma nota informando que a sessão de licitação da Arena das Dunas foi adiada. A decisão foi tomada a pedido dos consórcios interessados que queriam mais tempo para a entrega das propostas.

A nova data de apresentação das propostas ficou marcada para o dia 16 de novembro, às 10 horas, na Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A previsão é para que até março de 2011 o complexo esportivo Machadão/Machadinho seja demolido.

Segundo o gestor da Copa em Natal, 27 empresas compraram o edital da parceria público-privada (PPP) em Natal. A maioria delas tem negócios na área de construção civil e pretendem ser fornecedor de material ou serviço.

O manual de diretrizes para os interessados em construir e gerir o estádio de Natal foi publicado em 21 de setembro e tinha definida a data de 5 de novembro para a abertura dos envelopes. Passado esse processo, os analistas potiguares deveriam levar cerca de sete dias para avaliar as propostas e anunciar o ganhador.

De acordo com o edital, a Arena das Dunas tem um custo estimado de R$ 420 milhões. Para ganhar a licitação, o consórcio terá de apresentar o menor valor de contraprestação. A quitação será feita em 30 anos, com valor maior nos 15 primeiros.

Fonte: Uol - Correspondente Verdadecn

0 comentários:

Postar um comentário

. © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute